GRAN RAMOS
MÁRMORES - GRANITOS - SILESTONES    Ipiranga +11 5061 7368 | WhatsApp +11 98999-8225 vendas@granramos.com.br

Adote o estilo prático e sofisticado da cozinha americana na sua casa

15 jul

Adote o estilo prático e sofisticado da cozinha americana na sua casa

As cozinhas americanas são ideais para quem tem pouco espaço ou para quem deseja ter um ambiente que ofereça praticidade, beleza e conforto. Esse tipo de cozinha normalmente é integrado à sala da casa e pode criar espaços únicos de convivência e lazer. Com planejamento e decoração, você pode transformar a limitação da área em uma oportunidade de criar algo sofisticado e charmoso. 

Materiais que facilitam seu dia a dia

Para diminuir os esforços com limpeza e garantir a higiene da cozinha, invista em materiais dinâmicos como granitos, mármores, quartzo e silestones para as superfícies de bancadas e balcões. No chão, a dica é utilizar porcelanato, um material que facilita a limpeza e tem um acabamento que deixa qualquer espaço mais bonito. Esses materiais têm longa durabilidade e também trazem sofisticação e elegância ao ambiente, além de valorizar o imóvel.

Ambientes integrados com bancadas

O charme da cozinha americana está em como ela amplia o espaço de convivência da casa, permitindo a interação e a integração entre a cozinha e a sala. A peça-chave do ambiente será a bancada, que permite muita criatividade na hora de planejá-la. Elas podem variar de acordo com o material, a altura e demais complementos, como os bancos ou cadeiras.

Adote o estilo prático e sofisticado da cozinha americana na sua casa

Bancada alta

As bancadas altas são uma boa opção na cozinha, pois são perfeitas para trabalhos de precisão, como o corte de carnes, verduras e legumes. Esse tipo de bancada deve ter altura entre 1m e 1,10m. Elas devem ser complementadas com banquetas, que criam um ambiente menos formal sem perder a elegância. Nesse caso, lembre-se de comprar banquetas com encostos mais altos e almofadas, que fornecem mais conforto.

Adote o estilo prático e sofisticado da cozinha americana na sua casa

Bancada padrão

Esse tipo de bancada tem a mesma altura de mesas padrões de jantar, variando entre 71cm e 76cm. Elas podem ser construídas inteiramente de pedra ou combinar outro material com um tampo de granito ou mármore. Esse tipo de bancada costuma ficar acoplada a uma parede e integrar o mobiliário da cozinha, funcionando como divisória entre a sala e a cozinha. Se optar pela bancada padrão, você pode integrá-la a um fogão cooktop utilizando mármore ou outras pedras que resistem ao calor.

Adote o estilo prático e sofisticado da cozinha americana na sua casa

Cozinha americana na área externa

Se resolver investir em uma cozinha externa, acoplada com churrasqueira ou fogão à lenha, os granitos opacos podem ajudar a decorar criando um clima mais rústico. Nesses casos, muitas pessoas optam pelo clássico estilo de tijolos à vista, mas o problema dessa opção é a dificuldade de limpeza e manutenção, que o granito praticamente elimina. Esse material também pode ser utilizado em acabamentos ou nos detalhes do ambiente, parecendo sempre sofisticado.

Detalhes para melhor o fluxo

O grande número de objetos e o espaço reduzido não são a melhor combinação para um ambiente, por isso planejar um bom número de armário e gavetas ajuda na circulação interna. Para melhorar a iluminação na cozinha, instale luminárias não apenas no texto, mas também nos balcões e abaixo dos armários, lembrando de distribuir interruptores pelo ambiente.

 
 
Copyright © 2016 | Studio Xang
Chat