GRAN RAMOS
MÁRMORES - GRANITOS - SILESTONES    Ipiranga (11) 5061 7368 vendas@granramos.com.br

Ambientes personalizados pela escolha de materiais

10 jul

Ao fazer um projeto de arquitetura, há muitos aspectos a serem considerados, como a ergonomia, a ventilação, a iluminação natural e mais uma série de itens. Porém, mais importante do que todos eles é a escolha dos materiais que serão usados. Além de influenciarem na qualidade da estrutura e dos acabamentos, eles vão refletir diretamente a personalidade de quem mora no local, influenciando na decoração, no conforto e no bem estar.

Ambientes personalizados pela escolha de materiais

A escolha dos materiais de um imóvel vai influenciar diretamente o dia a dia de quem lá vai viver. Além de questões de limpeza e beleza, é preciso pensar que essas peças vão permanecer nos ambientes por muito tempo e, por isso, devem ser especialmente pensadas para que os moradores sintam que sua casa é o local mais acolhedor possível.

A escolha dos materiais na hora de personalizar um ambiente

Durabilidade, textura, cores e padronagens são elementos essenciais para a escolha dos materiais que serão usados em cada ambiente da casa. Essa parte do projeto está muito ligada às sensações individuais, pois não tem como o profissional fazer a escolha baseado em suas preferências e que nada tenha a ver com os gostos e desejos de quem vai viver naquele local. A casa deve ter a personalidade do morador, não de quem a projeta, certo? Mas o profissional – arquiteto ou designer tem um importante papel junto ao cliente, que é orientá-lo, deixá-lo a par das tendências, do que é possível ou não e de direcionar as escolhas de materiais.

Ambientes personalizados pela escolha de materiais

Os acabamentos, por exemplo, demandam muitas horas de trocas de ideias, indecisões e escolhas. Isso porque há uma infinidade de materiais como mármores, granitos, porcelanatos e demais acessórios, que são os responsáveis por embelezar a casa e personalizá-la. Sobre esses materiais, temos algumas dicas que podem ser associadas ao perfil de cada pessoa.

Dicas de ambientes personalizados com mármore, granito e porcelanato

  • Quem quer luxo e tradição em uma sala de jantar, por exemplo, será muito bem atendido pelo mármore. A um ambiente claro, o mármore Sivec trará toda a sua imponência e deixará esse local bonito e muito sofisticado.
  • Essa mesma sala de jantar pode ganhar uma parede em mármore, em outra tonalidade, que não contraste muito com o branco Sivec. A vantagem das cores claras  é que pode-se ousar na cor dos objetos de decoração.
  • Marcante, muito usado quando se quer sobriedade a algum ambiente, o granito faz bonito em pisos, bancadas, paredes e escadas. Mas temos uma dica bem legal sobre o granito: ele pode ser usado em soleiras, demarcando espaços ou diferenças entre o plano dos pisos – imagine o preto absoluto demarcando espaços onde as cores são mais claras, ficará simplesmente lindo. Se o morador é perfeccionista, vai adorar essa ideia.
  • Se a busca é por uma alternativa mais acessível, uma boa ideia é o porcelanato, que pode ser usado tanto em pisos, escadas, bancadas e em nichos. É um material que embeleza demais os ambientes e ainda possui uma grande variedade de cores e padronagens.

Ambientes personalizados pela escolha de materiais

Caso haja dúvida, é possível levar amostras dos materiais para que comparar em cada ambiente ou ainda fazer um projeto digital. Não é difícil personalizar um projeto, basta que conseguir captar o perfil de quem está decorando e isso refletirá na personalização de cada ambiente da casa.

 
 
Copyright © 2016 | Studio Xang
Chat