GRAN RAMOS
MÁRMORES - GRANITOS - SILESTONES    Ipiranga (11) 5061 7368 vendas@granramos.com.br

Granito: O que você precisa saber antes de instalar uma pia de granito

5 mar

1

O uso cada vez mais frequente do granito como material de pias de banheiros e cozinhas tem estimulado a diversificação dos tipos de granito. Porém, qual seria a escolha mais adequada, que realce e combine com o visual do seu banheiro ou cozinha?

Neste artigo descreveremos as vantagens do granito e abordaremos em detalhes os efeitos que as diferentes cores de granito causam.

As vantagens de uma pia de granito

Além de ser um material considerado nobre, disponível em diversas cores e texturas, o granito é também um material conhecidamente resistente. Capaz de suportar impactos e não ser arranhado facilmente, uma peça de granito dificilmente será manchada, mesmo com forte exposição à ação de materiais de limpeza. Tendo em vista a constante exposição de uma pia à água, sabão e outros produtos, tal durabilidade torna o granito uma opção frequente para o material de pias.

Outra vantagem é a capacidade de instalar e fixar uma pia na parte inferior do bloco de granito, sem a necessidade de bordas no topo da pia. Isto proporciona uma aparência limpa e a capacidade de empurrar detritos que estejam em cima da bancada diretamente para dentro da pia. Elas são relativamente leves, e portanto ser fixadas ao granito com adesivo de silicone, sem a necessidade de grampos ou parafusos.

Além disso, diversas cores e tratamentos da textura do material permitem uma variedade de opções para a decoração do seu banheiro ou cozinha. Tais opções serão descritas abaixo.

Tipos de granito

Um dos seus aspectos mais marcantes é a variedade de cores, que variam conforme o local de onde é extraído. Granitos da Bahia, por exemplo, são famosos por sua tonalidade azul, como o azul-bahia. Já em Minas é possível encontrar o lilás-gerais, enquanto em São Paulo o verde-ubatuba.

Algumas cores são tradicionalmente usadas, como o branco. As opções Granito Branco Itaúnas ou Granito Branco Marfim são bastante usadas para iluminar o ambiente, devido à maior reflexão da luz, e por trazer uma sensação de limpeza ao ambiente.

O Granito Preto Absoluto, por outro lado, oferece uma textura completamente limpa e sem pontilhados e granulações, possuindo maior densidade. Por esta causa, é muito usado em ambientes luxuosos e clássicos, dando ao ambiente uma sensação de refinamento e requinte.

Recentemente, tem-se usado cada vez mais os granitos de cores não-frias, fora do padrão branco e preto. Cores como a do Granito Café Imperial ou do Granito Vermelho Brasília são cores de tonalidade avermelhada que causam uma sensação de aquecimento visual, oferecendo grandes possibilidades de combinação com a decoração do ambiente.

Abaixo é apresentada uma lista completa de cores, conforme a tonalidade:

  • Preto e cores escuras: Preto São Gabriel, Preto Absoluto, Negro Impala, Verde Labrador (semelhante ao preto e apenas no sol é possível notar sua cor esverdeada), Verde Ubatuba, Preto Indiano.
  • Marrom: Café Imperial, Bordeaux, Tabaco Tp, Marrom São Paulo;
  • Amarelo: Amarelo Santa Cecília, Amarelo Florença, Amarelo Icaraí;
  • Branco e Bege: Branco Itaúnas, Branco Ceará, Bege Duna, Branco Marfim, Branco Nepal, Branco Siena;
  • Vermellho e Rosa: Bragança, Amêndoa Capri, Vermelho Itaipú, Vermelho Brasília, Rosa Raissa, Kinawa;
  • Outras tonalidades: Cinza Corumbá, Arabesco MG6, Cinza Andorinha.

2

Conclusão

Neste artigo vimos as vantagens do granito como material de pias, os tipos de granito existentes e os critérios estéticos de escolha do tipo mais adequado ao conceito do local de instalação.

Para mais informações sobre o tipo de granito mais indicado ao visual do seu banheiro ou cozinha, contate nossos consultores e envie uma foto do local!

Até a próxima!

BANNERS-TEMÁTICOS-04

 
 
Copyright © 2016 | Studio Xang
Chat